24 de mai. de 2011
Resenha: Beijos de Sangue (Livro)
"Se sugar a vida para evitar a própria morte não é egoísmo, matar por amor muito menos."
Essa é a primeira frase marcante do livro "Beijos de Sangue", que podemos ver assim que abrimos a capa. Como o nome e a capa deixam bastante claro, trata-se de um livro de vampiros.
A trama é narrada em primeira pessoa por Robert Damien, que deixa claro logo no fim da primeira folha "Meu nome é Robert Damien, e eu sou um vampiro".
Beijos de Sangue conta a história dele, um professor de história que fora transformado no auge de seus vinte e sete anos pelo vampiro Alec, que o convocou através dessa transformação, para uma luta. A luta de Alec é com um vampiro tricentenário, Lanson; e o motivo era Rosane, filha de Alec. O saudoso e protetor pai faria qualquer coisa para ter a filha de volta; e estava, de fato, fazendo tudo o que podia.
Além de Robert, Alec contava com a ajuda de mais vampiros, afinal Lanson possui mais de trezentos anos. Entre esses vampiros, estão os singulares irmãos Desmond e Joseph; o primeiro, mais velho e com um ar mais sábio, e o segundo, mais irresponsável, mas encantador. Também está na jornada a vampira transformada por Joseph, Pearl; e, fechando o grupo, a humana Beatrice, que sempre soube da existência dos vampiros e sonha em tornar-se uma.
O livro tem um formato muito interessante, com pequenos capítulos, de duas, três, cinco páginas, que formam o diário de Robert, e torna a narrativa leve e divertida, com grandes chances de prender o leitor logo nas primeiras páginas.
Sobre os personagens, podemos destacar Robert, que como professor de história, parece ter uma eterna fascinação pelo conhecimento e a obtenção de cultura, sendo esse um dos principais fatores que lhe motivaram a ver a vida vampírica com olhos menos recriminadores do que antes.
Joseph é um dos melhores personagens do livro: tem mais de 100 anos de "morte", mas fora transformado aos dezessete e conserva em sua imortalidade a sedução, irreverência e liberdade que essa idade geralmente trás. Seu irmão, Desmond, é mais sério e mais sábio, mas nem ele consegue resistir e ficar sério diante de Joseph.
Pearl é uma das personagens mais queridas, também; com personalidade forte e dominadora, é cativante a seu próprio modo. Beatrice é mais delicada e ingênua, mas ainda assim é uma figura marcante.
O maior problema do livro, na verdade, é a sua duração. Você o lê em um clima tão gostoso e tão rápido, que o gosto de quero mais fica em sua boca por muito tempo, querendo saber o que mais irá acontecer. O que não é problema, visto que a série "Beijos de Sangue" terá continuações.
Sugiro visitarem o blog da autora, Ariane F. Nascimento, o Alma da Noite, que é sempre atualizado, e visitar o site do livro, o Beijos de Sangue, onde poderão obter informações como onde comprá-lo.
Bons livros de vampiro sempre merecem ser lidos, e bons livros sempre merecem ser lidos. Esse é um deles!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não, ela não avisa que tá lendo, simplesmente vai lá e posta a resenha!
ResponderExcluirxD
Obrigaaaada amiga, adorei a resenha @_____@
AH, que bom que gostou! Fico muito, muito feliz *----*
A continuação vai ser publicada logo xD
Muito obrigada mesmo, pela opinião e divulgação <3
=
ResponderExcluirPORRA BRUNA TA MALUKA !?
já disse que não posso comprar mais livros Ç_Ç
ai tu vai e faz resenha de um livro que já quero
e me deixa com mais água na boca ainda.
Medidas têm que ser tomadas hehehe