9 de jun. de 2011

Suede: Discografia

Olá!


Como prometi para uma grande amiga postar a discografia do Suede, achei que seria uma boa idéia compartilhá-la com vocês também, então aqui está uma das bandas mais significativas do Britpop, que eu particularmente adoro: O Suede.


Como sempre, um pouco da biografia e a discografia, logo abaixo, enjoy!


Suede



Suede foi uma das mais populares e importantes bandas do Reino Unido nos anos 90, tendo contribuído para iniciar o movimento Britpop. 


Durante todas as encarnações do Suede, apenas o vocalista, Brett Anderson, e o baixista, Mat Osman, permaneceram na banda. Os dois se conheceram em 1985, quando montaram um grupo inspirado nos Smiths, chamado Geoff, junto com o baterista Danny Wilder. O Geoff gravou duas demos e acabou em 1986. Anderson e Osman foram para a universidade em Londres e, pouco tempo depois, montaram o Suave & Elegant, que durou poucos meses. No final de 1989 os dois colocaram um anunciou na New Musical Express, dizendo que precisavam de um guitarrista. Bernard Butler respondeu ao chamado e o trio começou a gravar algumas canções. No começo eles usavam uma bateria eletrônica. Deram à banda o nome de Suede, graças ao sucesso do primeiro disco de Morrissey, Suedehead, e lançaram o primeiro single, Specially Suede, para competir no Demo Clash, um programa de rádio comandado pelo DJ Gary Crowley. Wonderful Sometimes, ganhou o programa por cinco domingos seguidos em 1990, e os levou ao contrato com o selo RML. Logo depois da assinatura do contrato, a então namorada de Anderson, Justine Frischmann, assume a segunda guitarra. 

A banda, então, coloca um novo anúncio, pedindo agora um baterista, e o ex-Smiths, Mike Joyce responde. Joyce trabalha no primeiro single lançado pela RML, Be My God/Art. Que seria lançado no outono inglês de 1990, o single acabou criando uma confusão entre o selo e a banda, que optou por sair da RML sem ter o single nas lojas. No ano seguinte se reagrupam, agora sem contar com um baterista fixo e voltam a gravar algumas canções. Em 1992, Justine deixa a banda para montar o Elastica e poucos meses depois o Suede assina com o selo Nude Records para o lançamento de um single. Poucas semanas se passam e  a banda aparece na capa da Melody Maker, finada revista musical inglesa, sem ter lançado nenhum material.. São eleitos como a melhor nova banda inglesa. The Drowners, primeiro single, é lançado pouco tempo depois da banda ter saído na Melody Maker, chegando ao 49º lugar da parada e recebendo duras críticas. O próximo single, Metal Mickey, saiu no mesmo ano e chegou ao 17º lugar nas paradas, rendendo uma controvertida performance no programa Top Of The Pops. Anderson, logo depois, viria a ser conhecido por sempre causar controvérsias, principalmente depois do infame comentário de que era um homem bissexual, mas que nunca tinha tido uma relação homossexual. Uma pequena amostra da ambigüidade sexual do grupo.  



Continue lendo aqui ;D

Discografia

                                                
Suede (1993)














Download pelo 4shared, pelo Hotfile ou pelo Uploaded

Dog Man Star (1994)













Download pelo 4shared, pelo Hotfile ou pelo Uploaded

Coming Up (1996)













Download pelo 4shared, pelo Hotfile ou pelo Uploaded


Sci-fi Lullabies (1997)













Download pelo 4shared, pelo Hotfile ou pelo Uploaded


Head Music (1999)














Download pelo 4shared, pelo Hotfile ou pelo Uploaded

A New Morning (2002)













Download pelo 4shared, pelo Hotfile ou pelo Uploaded


See You In the Next Life (2003)













Download pelo 4shared, pelo Hotfile ou pelo Uploaded



Singles (2003)













Download pelo 4shared, pelo Hotfile ou pelo Uploaded


Bloodsports (2013)












Download pelo 4shared, pelo Hotfile ou pelo Uploaded

18 comentários:

  1. Suede *---*
    Obrigada por postar. Vou baixar tudo que eu não tinha A_A *cof* mais da metade *cof*
    Adoro que você coloque um pouco da biografia antes, é sempre bom @_@
    :***

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo os posts do david boweie e do pink floyd...
    Muito Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo post, meus parabéns ainda pelo mediafire não tem comparação continue assim, estou fã do site.

    ResponderExcluir
  4. muchas gracias, actualmente cuesta encontrar estos discos online y links aun existentes. Me faltaban 2, Gracias.

    ResponderExcluir
  5. Belíssima discografia! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a discografia do Mika *-* Eu queria escutar o Suede para conhecer mas não tenho tempo de escutar todos os albuns, você poderia me indicar qual seria o melhor? (:

    ResponderExcluir
  7. Meus favoritos são o 'Suede', primeiro álbum, e o 'Dog Man Star'. Mas o Coming Up também é muito bom, tem vários hits da banda! (:

    ResponderExcluir
  8. Grande banda. É pena não haver um site tipo u2torrents com todos os bootlegs deles

    ResponderExcluir
  9. varri a internet procurando o sci-fi lullabies e depois de umas 20 paginas no google, só aqui tem um link funcional. MUITO obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado ! Adoro Suede !

    ResponderExcluir
  11. primeiramente, parabéns por esse blog e caso tenha interesse, tenho os singles, os álbuns ao vivo e as edições de luxo do Suede, foi difícil mas consegui achar,hehe

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado, eres un campeón. Moltes gràcies

    ResponderExcluir
  13. MUITO OBRIGADO!!!! RARIDADE ACHAR A DISCOGRAFIA COMPLETA DELES!!! GRATO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. nao estou conseguindo baixar suede. alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir