14 de dez. de 2011

Discografia: Syd Barrett

Olá pessoal (:

Temos uma nova discografia no site, esse mês. Trata-se de um dos meus cantores favoritos, primeiro vocalista da clássica banda Pink Floyd (cuja discografia postei aqui, lembram?), Syd Barrett.

Syd possui uma estranha e conturbada história, fato que fez com que sua carreira ficasse limitada. Mas, felizmente, temos dois excelentes álbuns solos dele, que estarei postando, junto a mais quatro compilações de seu trabalho, contendo faixas remixadas e inéditas.

Então, aproveitem pra conhecer um pouco sobre um dos principais representantes do rock psicodélico!

Biografia


Roger Keith Barrett, (Cambridge, 6 de Janeiro de 1946 — Cambridge, 7 de Julho de 2006), conhecido por Syd Barrett, foi um dos membros fundadores, em 1965, do grupo de rock progressivo Pink Floyd.

Originalmente era o vocalista, guitarrista e principal compositor da banda Pink Floyd, principalmente no seu primeiro álbum The Piper At The Gates Of Dawn(1967). Foi também o autor dos singles “See Emily Play” e “Arnold Layne”, e ainda de dois álbuns a solo. Foi também um guitarrista inovador, um dos primeiros a explorar completamente as capacidades sonoras da distorção e especialmente da recém desenvolvida máquina de eco e influenciou imensamente no movimento psicodélico.

Embora a sua atividade na música tenha sido reduzida, a sua influência nos músicos dos anos 60 (e das gerações seguintes) especialmente nos Pink Floyd, foi profunda.

À medida que a popularidade dos Floyd aumentava, assim como o consumo de drogas psicotrópicas por parte de Syd (especialmente LSD), a sua apresentação nos concertos tornava-se mais e mais imprevisível e o seu comportamento geral um estorvo para o sucesso da banda. Os problemas vieram ao de cima durante a primeira digressão do grupo pelos Estados Unidos no fim de 1967, Syd começou a ficar extremamente difícil e cada vez mais ausente; tendo essa ausência e o seu estranho comportamento começado a causar problemas ao grupo.

Continue lendo aqui!

Discografia

The Madcap Laughs (1970)

Download pelo Mediafire, pelo 4shared ou pelo Hotfile

Barrett (1970)

Download pelo Mediafire, pelo 4shared ou pelo Hotfile

COMPILAÇÕES: 

Opel (1989)

Download pelo Mediafire, pelo 4shared ou pelo Hotfile

The Best of Syd Barrett - Wouldn't You Miss Me? (2001)


Download pelo Mediafire, pelo 4shared ou pelo Hotfile

The Radio One Sessions (2004) 











Download pelo Mediafire, pelo 4shared ou pelo Hotfile

An Introduction To Syd Barrett (2010)












Download pelo Mediafire, pelo 4shared ou pelo Hotfile 

5 comentários:

  1. Parabéns pela material disponível!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Você poderia disponibilizar a discografia do Led Zeppelin e o Metallica ?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, tentarei disponibilizar ambas nas próximas semanas, fique atento!

    ResponderExcluir
  4. A música é a EMANAÇÃO DIRETA DA ALMA DE UM ARTISTA.Barret foi mais que um monstro foi um MAGO!!!...sua mente foi um portal de conexão com COISAS MAIORES QUE NÓS...rs(parabéns por divulgar.QUE A BOA SORTE ESTEJA SEMPRE CONTIGO!!!)

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela discografia do syd

    ResponderExcluir