20 de abr. de 2012

Discografia: Mika

Olá pessoal!

A pedido de uma grande amiga, venho aqui postar a discografia do cantor Mika. São apenas dois álbuns, mas incluí também um EP e uma compilação com Outtakes de estúdio.

Aproveitem!
Biografia


Michael Holbrook Penniman, mais conhecido como Mika, nasceu em Beirute, Líbano no dia 18 de Agosto de 1983. É um cantor, e compositor multi-instrumentista que ganhou notoriedade no mundo da música em 2006. Seu 1º álbum Life in Cartoon Motion, que contém os singles de grande sucesso Grace Kelly e Love Today, alcançou 5x Platina no Reino Unido, e 3x Platina nos EUA. Iniciou sua carreira apresentando várias demos para diversas gravadoras, até se firmar na Island Records, em parceria com a Universal Music. 



Filho de mãe libanesa e pai norte-americano. Quando tinha um ano, sua família viu-se obrigada a deixar o Líbano devido à situação de conflito no país, partindo para Paris.


Viveu na França até os 9 anos, quando seu pai esteve retido, por questões diplomáticas, no Kwait, no início da Guerra do Golfo. Depois mudou-se para Londres, Reino Unido, onde vive atualmente. 

Seu contato com a música começou cedo. Aos onze anos já gravava publicidade e participou, a cargo da sua professora de música, de uma ópera chamada Die Frau ohne Schatten, de Strauss. Devido à grande variedade de influências musicais que recebeu em toda a sua vida, Mika tem hoje um reportório que se pode definir como uma mistura de todas essas influências. Desde Prince e Metallica à música clássica que conhecera na ópera, passando pelos traços islâmicos trazidos do Médio oriente. No entanto, o que mais encanta das características de Mika é a sua voz, muito comparada a de Freddie Mercury. Excêntrico em palco e com um ritmo dançante, leva o público ao delírio quando aplica tons mais altos e agudos na sua voz.

(continue lendo aqui)


Discografia

Life In Cartoon Motion (2007)












Download pelo Mediafire, pelo 4shared ou pelo Hotfile

The Boy Who Knew Too Much (2009)











Download pelo Mediafire, pelo 4shared ou pelo Hotfile


E, como eu havia dito, a compilação (não achei uma capa oficial para ele, mas, de qualquer forma):

Studio Outtakes (2004)












Download pelo Mediafire, pelo 4shared ou pelo Hotfile

E o EP:

Songs For Sorrow (2009)











Download pelo Mediafire, pelo 4shared ou pelo Hotfile

2 comentários: